domingo, 13 de novembro de 2011

Como fazer uma sapatilha de glitter...

Já que falamos de brilho, nada melhor do que aprender a  fazer alguma peça com um brilhinho né?! Vou falar aqui, passo a passo de como customizar as sapatilhas aplicando glitter.

1) escolha um sapato de qualquer cor, pois a cor não influencia, porque cobrimos toda a superfície do sapato. Dê preferência aos sapatos usados, assim você pode renová-lo e pode usar por mais um tempinho.


2) Limpe bem seus sapato antes de começar. Se ele for de uma cor muito forte, pinte-o com a tinta adequada( tinta de tecido, couro, etc) na cor branca.
3) Em um recipiente, misture 1/2 xicara de cola para artesanato com o glitter, você pode colocar a cor de sua preferência ou misturar vários tons, e coloque bastante glitter, preenchendo todo o sapato com a mistura, para que não fique falhado. No ínicio fica meio feinho mesmo, mas depois que a cola seca, fica somento o glitter.

4) Se não conseguiu cobrir tudo, pode passar mais camadas, mas sempre deixando uma camada secar para poder passar a outra.
5) Após secar, dê algumas batidinhas para sair o excesso de glitter.
6) O sexto passo e você sair arrasando por aí, com seus sapatinhos baphônicos!!! hhaahahaha

Resultado:



beijocas♥

4 comentários:

  1. Se eu seguir todos esses passos acima para fazer a sapatilha depoiis quando ela estiver suja eu posso lavar ela normalmente,o glitter nao vai saiir???
    :S

    ResponderExcluir
  2. infelizmente, ele sai facilmente com água.Você não deve lavá-la e evite usá-la em dias chuvosos, se não seu trabalho vai por água abaixo,literalmente! hihihi, beijocas

    ResponderExcluir
  3. Alguém já tentou passar verniz em spray para impermeabilizar? sera que da certo?

    Beijos

    ResponderExcluir

esse espaço é de vcs!!!!! beijocas